top of page

ATRIO INVESTE EM PESSOAS, TECNOLOGIA E DIVERSIFICAÇÃO PARA DOBRAR DE TAMANHO ATÉ 2027




A Atrio Hotel Management, terceira maior operadora hoteleira do Brasil e primeira de capital 100% nacional, anunciou em um café com a imprensa especializada na manhã desta terça-feira (01), em São Paulo, um crescimento de mais de 40% em receita bruta dos hotéis no primeiro semestre deste ano, atingindo a marca de R$ 354 milhões.

Paulo Mélega, VP de Operações, Beto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management, e César Nunes, VP de Marketing & Vendas
Paulo Mélega, VP de Operações, Beto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management, e César Nunes, VP de Marketing & Vendas

Com um amplo investimento em capital humano e tecnologia, a empresa está olhando com mais atenção para sustentabilidade, meio ambiente e governança corporativa nas várias atuações da companhia e dentro dos hotéis.


Beto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management
Beto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management
De acordo com Beto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management, cerca de R$ 100 milhões estão sendo investidos este ano em iniciativas ligadas às áreas de tecnologia, qualidade, gestão de pessoas, ampliação de práticas sustentáveis, novos negócios e retrofit de unidades hoteleiras. “Atingimos a marca de 2,7 mil colaboradores diretos, aportamos investimentos em áreas estratégicas da companhia, confirmamos o compromisso de eficiência operacional e nossa obsessão por fazer diferente. Estamos satisfeitos com o primeiro semestre”, ressalta Beto. Marcaram presença também no comunicado Paulo Mélega, VP de Operações, e de César Nunes, VP de Marketing & Vendas.

A empresa conta com mais de 2,7 mil colaboradores diretos e está presente em quase 50 cidades e mais de 15 estados com a administração de 76 empreendimentos das bandeiras LK Design Hotel, K-Platz Hotel, Grand Mercure, Mercure, Novotel, ibis, ibis Styles e ibis Budget.


Paulo Mélega, VP de Operações
Paulo Mélega, VP de Operações
“Fizemos um amplo investimento em capital humano e tecnologia. Também estamos olhando com mais atenção para sustentabilidade, meio ambiente e governança corporativa nas várias atuações da companhia e dentro dos hotéis”, diz Paulo Mélega, VP de Operações.

Paulo Mélega, Beto Caputo e César Nunes – brindando em comemoração aos 35anos da Atrio Hotel Management
Paulo Mélega, Beto Caputo e César Nunes – brindando em comemoração aos 35anos da Atrio Hotel Management

Além disso, a Atrio está investindo em programas como o BE Atrio – Bem Estar é Performance, focado nas saúde mental, física e financeira dos colaboradores; e o Programa UAU – Um Atendimento Único, focado em aumentar os cinco principais indicadores de qualidade dos hotéis, que são desempenho, check in, quarto, café da manhã e funcionários. Os investimentos nestes programas, em desenvolvimento e retenção de pessoas somam R$ 6,4 milhões.


Os números compreendem o parque hoteleiro administrado pela companhia nos primeiros seis meses do ano – 75 hotéis que também viram seu resultado bruto operacional crescer em 65%, saindo de R$ 68,6 milhões em 2022 e atingir R$ 113,4 milhões em 2023. Para o futuro, a Atrio Hotel Management tem planos ambiciosos. A empresa pretende dobrar de tamanho até 2027.


César Nunes, VP de Marketing & Vendas
César Nunes, VP de Marketing & Vendas
“Os números confirmam nossa eficiência em operação, vendas e distribuição”, diz César Nunes. Entre os mercados de melhor performance, o executivo destaca o desempenho das praças de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Itajaí (SC). Na Grande São Paulo, os destaques vão para Guarulhos e Campinas.

Fonte: https://www.jornalturismoeeventos.com.br/atrio-hotel-management-investe-em-pessoas-tecnologia-e-diversificacao-para-dobrar-de-tamanho-ate-2027/ | Por Marcos Arruda





bottom of page