top of page

"LADO A DA HISTÓRIA": 13ª REUNIÃO GERENCIAL DA ATRIO HOTEL MANAGEMENT OCORREU EM CURITIBA

Cerca 130 executivos, entre gerentes gerais e líderes da empresa de todo o Brasil, participaram de imersão técnica, capacitação, treinamento, workshops e networking.

A visão de futuro até 2027 foi apresentada pelo CEO, Beto Caputo

“Ainda que 2023 esteja sendo o melhor ano da nossa história, o ‘inacreditável’ ainda está por vir e estamos mais do que prontos para mais 35 anos. E, tal qual um LP, o Lado A é o mais importante, onde estão os hits de sucesso, e que representa o futuro que estamos construindo”. A afirmação é de Paulo Mélega, vice-presidente de Operações da Atrio Hotel Management, ao abrir e explicar a temática da 13ª reunião gerencial da empresa, que começou domingo (03) e terminou na última quarta-feira (06), em Curitiba, no Paraná, reunindo gerentes gerais de todo o Brasil, além de gestores de áreas corporativas como recursos humanos, tecnologia, finanças, alimentos & bebidas, jurídico, marketing, vendas e operações.

Contanto com uma ampla agenda de conteúdo técnico qualificado, painéis de debates, palestras de convidados e encontros de network, além da entrega dos prêmios FERAS e GICA, o evento foi conduzido sob a temática “Lado A da História”, cuja inspiração convidou os participantes, de um lado, a olharem para os desafios e conquistas experimentados ao longo dos 35 anos, comemorados em 2023, e, de outro, vislumbrarem o desenvolvimento futuro. “É uma representação de nossa disposição de abraçar o desconhecido e liderar com coragem, deixando a nossa marca. O Lado A que nos acompanhou durante estes três dias representa a certeza de que somos capazes de construir, juntos, um futuro melhor”, disse Beto Caputo, CEO da Atrio.

As palestras foram organizadas em linha com eixos estratégicos e que incluem, entre outros, as áreas de qualidade, alimentos e bebidas, inovação e ESG. Elas foram comandadas por convidados como Marcelo Boeger, que falou sobre qualidade e comandou um painel abordando as diferentes realidades das categorias hoteleiras e localizações; por Victor Mirshawka, que ministrou o Workshop Inovação. Já Ana Paula Arbache apresentou palestra e comandou painel sobre ESG, tema que vem ganhando luz e espaço na Atrio. “Estamos olhando para o ESG de maneira intencional e estratégica. Não é mais uma questão de escolha, mas de valores”, disse Mélega.

A atenção com pessoas e com questões comportamentais também foi destaque no encontro, contando com as participações da peruana Tânia Mujica, que apresentou sua palestra “Conversas que Curam”, em que abordou questões sobre responsabilidade e protagonismo. Já a medalhista em mergulho por apneia, Karol Meyer, fez a apresentação “Superando Limites”, na qual narrou suas história e desafios na conquista de recordes mundiais, estabelecendo um paralelo sobre a importância da disciplina, resiliência e coragem no ambiente corporativo.

Os prêmios FERAS e GICA finalizaram a agenda dedicada ao tema de gestão de talentos e pessoas. Em um total de 11 cases, o prêmio FERAS reconheceu cinco iniciativas realizadas nas unidades e voltadas para os eixos de Foco, Excelência, Resultado, Autonomia e Simplicidade (as iniciais de FERAS). O prêmio GICA, por sua vez, reconheceu duas iniciativas voltadas a melhorias implementadas e que impactaram a qualidade de vida das pessoas – funcionários ou comunidade.


Presente e futuro

A apresentação global de dados da companhia ficou a cargo do CEO Beto Caputo, que reforçou que a companhia segue cumprindo seu plano estratégico de ser uma companhia com receita estimada em quase R$ 2 bilhões em 2027, quando somará quase 150 hotéis e 28 mil quartos em todo Brasil.

“Embora tenhamos o desafio de crescer no Centro-Oeste e no Nordeste, hoje somos uma empresa nacional, com atuação em todas as regiões do País. Isso muito nos orgulha”, disse. Hoje a Atrio Hotel Management opera 77 hotéis nas regiões Sul (42%), Sudeste (42%), Norte (12%), Centro-Oeste (2%) e Nordeste (2%). De acordo com o executivo, até 2024, a empresa pretende operar cerca de 90 hotéis e ultrapassar a marca de 13 mil quartos.

Em tom inspirador, o executivo fechou a agenda agradecendo os participantes: “muito obrigado por vocês terem sido o que têm sido”, disse. Ao seu lado, Ninfo Koning, que integra o Conselho da Atrio, reforçou a força da parceria com os colaboradores. “Quanta coisa aprendemos nestes dois dias. Nós só conseguimos fazer as coisas quando somos motivados – por terceiros ou por nós mesmos. Surgiram muitas oportunidades e eu fico honrado de estar aqui”, disse.

A 13ª reunião gerencial teve patrocínio da Adyen, da Americanflex Colchões, da Assa Abloy, da b2b Hotel, da Harus, da BRF, do Café Grãos Brasil, da Clemar Engenharia, da Dohler, da Frigo Service, da Giga Soluções Audiovisuais, do Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), da MaxClen Soluções em lavanderia, da Oracle, da Ota Insight e da Pin Buffet Ware.


Comments


bottom of page