top of page

ATRIO, LIVÁ E XTAY PROMOVEM 14ª REUNIÃO GERENCIAL NO RECIFE

Evento destacou temas ligados a inteligência artificial, tendências, desafios e hospitalidade


Beto Caputo - CEO da Atrio Hotel Management
Beto Caputo - CEO da Atrio Hotel Management

Gerentes-gerais, investidores, parceiros e gestores de empresas em todo o Brasil participam, nesta semana, da 14ª reunião gerencial, no Novotel Recife Marina, um dos mais recentes empreendimentos abertos para empresa. Sob a temática “Marco Zero – Novos Caminhos”, o encontro da Atrio, Livá e Xtay reúne 185 gestores e foi organizado para levar, pela primeira vez, a agenda fora do eixo Sul-Sudeste.


Paulo Mélega, vice-presidente de Operações do Atrio, abriu a agenda do evento destacando a importância do encontro reunindo, também pela primeira vez, as três empresas “São três empresas ligadas a hospitalidade e em estágios diferentes em suas histórias. No entanto, em comum, todas elas estão olhando para o futuro e trilhando seus caminhos a partir de suas próprias estratégias”, disse. A agenda de abertura contou com as participações de Gustavo Syllos, representando a Livá, e Gabriel Fumagalli, representando a Xtay.


Beto Caputo, CEO das empresas, iniciou sua apresentação lembrando os desafios experimentados pelo setor com a tragédia do Rio Grande do Sul, que impactou mais de 400 famílias de colaboradores que foram diretamente atingidos pelas chuvas. “O prejuízo gerado com a perda de negócios (com os hotéis fechados) não se recupera”, disse, reforçando que “nós seguimos firmes, de um lado, acolhendo as famílias e, de outro, trabalhando para chegar nos resultados que vamos apresentar hoje”.



Paulo Mélega - VP Operações
Paulo Mélega - VP Operações

Coube ao executivo, ainda, a apresentação dos três negócios: a Atrio tem 75 hotéis em operação, quase 12 mil quartos administrados em 16 Estados e dois empreendimentos com aberturas confirmadas ainda em 2024. Já a Livá está presente em quatro Estados, com quatro empreendimentos e quase 250 quartos. Adicionalmente, a Xtay soma 13 empreendimentos e 317 apartamentos em seis Estados.


O encontro gerencial também trouxe debates e workshops focados em inteligência artificial.


“Se a hospitalidade é sobre criar experiências memoráveis, os dados são o mapa que nos guia para entender o que nossos hóspedes realmente desejam. A tecnologia nos faz ganhar tempo para focar no que realmente precisamos e demanda nossa inteligência, nossa alma” - Beto Caputo

Tendências da Hotelaria” foi tema da apresentação do vice-presidente de Marketing e Vendas da Atrio, César Nunes, que destacou os pilares de Sustentabilidade e Turismo Responsável, Experiência Personalizada, Digitalização e Automação, e Bem-estar e Saúde do Hóspede como os alavancadores da indústria.


César Nunes - VP Marketing e Vendas
César Nunes - VP Marketing e Vendas

Com apresentação de Rafael Delgado, diretor de Operações e Implantações, e de Rafael Almeida, Conselheiro, a Livá trouxe gamificação para o evento e apresentou os desafios e posicionamento da companhia. Almeida lembrou que “no ano passado, falamos sobre nossa resiliência, sobre o fato de termos começado uma companhia do zero e com muitas ideias. Neste ano, celebramos uma companhia de 179 colaboradoras e com presença nas cinco regiões do País, incluindo empreendimentos em operação e contratos assinados”.


A apresentação da Xtay ficou a cargo de Gabriel Fumagalli, co-fundador e CEO da empresa, que destacou que sua missão e desafio é transformar hospedagens em negócios lucrativos por meio da tecnologia. “Neste ano, comemoramos a marca de 11 contratos assinados e as aberturas de empreendimentos em Porto Alegre (RS), Balneário Camburiú (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e João Pessoa (PB) – este, com abertura no início de dezembro.


Beto Caputo ainda confirmou aos seus líderes o direcionamento estratégico da empresa para os próximos anos, que incluem atingir o faturamento de R$ 1 bilhão e ser uma empresa com 150 hotéis e 28 mil apartamentos até 2027. “Nós trabalhamos para crescer em mercados primários, em cidades de tenham um mix de Turismo de negócios e de lazer. E, claro, seguimos focados em ampliar ainda mais nossa parceria com a Accor”, disse.


Comments


bottom of page