top of page

ATRIO ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE TRAINEES 2023

Selecionados para a oitava turma de trainees da administradora hoteleira terão acesso a um ano de vivência em diferentes posições nos hotéis, além de mentorias e treinamentos


Maíra Uez, coordenadora de RH da Atrio

Um ano de conhecimento, descobertas e aprendizado nos bastidores da terceira maior administradora hoteleira do Brasil -- e primeira de capital 100% nacional. Essa é a proposta do Programa de Trainees da Atrio Hotel Management, que está aberto e tem inscrições até dia 24 de abril para profissionais que já atuam na indústria da hospitalidade e almejam conquistar posições estratégicas dentro da companhia.


“Mergulhei no mundo hoteleiro, aprendendo novas funções, estudando e especulando o desconhecido em quatro unidades. Fui levada a desafios e me auto desafiei para conquistar meu objetivo, que era a gerência geral”, afirma Letícia Karmouche, participante do programa na turma de 2018 e gerente-geral do Ibis Chapecó (SC) desde maio de 2022. “Assumi o cargo aos 25 anos, com muita garra, coragem e persistência”, complementa Letícia.


As 15 vagas disponíveis são voltadas ao nível gerencial e o conteúdo é organizado de forma a compartilhar informações relevantes sobre o modelo único de negócios da Atrio, que associa marcas internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor, na satisfação do hóspede e na manutenção do patrimônio de hotéis.


Com metodologia própria de aprendizagem, a iniciativa tem foco maior na inserção dos selecionados no dia a dia da operação hoteleira, com direito a vivenciar o trabalho em diferentes posições e participar do desenvolvimento e da execução de diferentes projetos. Mentorias com especialistas e treinamentos de soft skills e hard skills relacionadas à atividade também estão na grade do programa que está aberto a inscrições até 24 de abril.


Os candidatos devem ter ensino superior completo em Administração, Hotelaria, Turismo, Contabilidade, Processos Gerenciais ou áreas correlatas e experiência anterior em hotelaria, além de nível intermediário de inglês e disponibilidade para mudar de cidade. “Outra característica requerida é compartilhar os valores da Atrio, como exemplo, simplicidade, pertencimento, integridade, excelência e inovação”, acrescenta Maira Uez, coordenadora de Recursos Humanos.


Entre os benefícios oferecidos, estão plano anual de participação em resultados, convênio médico, seguro de vida, refeições no hotel ou vale-refeição, lavanderia e adesão aos programas ZenKlub (especializado na oferta de terapia online para manutenção da saúde emocional) e Gympass (rede de academias, estúdios e soluções de bem-estar).


Processo seletivo


O primeiro passo é a candidatura online, aberta até 24 de abril, que requer envio do currículo e de um vídeo de apresentação de até dois minutos, além da execução de um teste comportamental online. Os selecionados nessa etapa farão, entre 2 e 5 de maio, prova de inglês e entrevistas online com o time de recrutadores da Atrio. Entre 5 e 6 de junho será realizada a seleção presencial, composta por atividades em grupo e entrevista final em Jundiaí (SP). “Essa é a etapa mais importante do processo seletivo, onde temos a oportunidade de conhecer de perto os candidatos, e sua carreira profissional”, destaca Rui Medeiros, Diretor Regional de Operações. Os selecionados para o programa iniciam as atividades na primeira semana de agosto.


Sobre a Atrio Hotel Management


A Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e operação de hotéis.


Criada há 35 anos, com atuação em todo o Brasil e detentora de um processo de gestão focado no retorno para o investidor, a Atrio soma mais de 75 empreendimentos administrados e mais de 11 mil quartos em 48 cidades e 13 estados, em associação com marcas hoteleiras nacionais e internacionais -- neste caso para as bandeiras Grand Mercure, Novotel, Mercure, Ibis Styles, Ibis e Ibis Budget, o que a torna a maior franqueada da Accor no País. Mais informações no site


Comments


bottom of page