A Atrio Hotel Management se destaca como a maior franqueada entre os mais de 50 operadores de franquias da Accor
Maior grupo hoteleiro do mundo, a francesa Accor vai acelerar suas estratégias no segmento de franquias para expandir os negócios no mercado brasileiro.
A companhia passou de 28 hotéis sob esse modelo de operação em 2012 - o equivalente a 16% dos endereços no País - para as atuais 184 unidades (55% do total). O diretor de franquias, Rômulo Silva, afirma que até o final de 2024 a companhia deve superar a marca de 200 franquias no Brasil e em 2025 a projeção é passar de 30 mil quartos.
Hoje são 3,3 mil quartos. "A força das franquias no segmento hoteleiro é impressionante e tem se apresentado como o motor do nosso crescimento", afirmou o executivo.
Parte dessa - expansão será puxada pela Atrio Hotel Management, maior franqueada entre os mais de 50 operadores de franquias da Accor. Sob comando do CEO Roberto Caputo, a empresa tem 73 unidades das bandeiras Grand Mercure, Mercure, Novotel, ibis, ibis Styles e ibis Budget e acaba de comemorar 20 anos da primeira franquia do hotel Ibis, em Blumenau (SC).
Até dezembro, a Atrio deve chegar 100 hotéis. "Mais de 90% do pipeline da Accor no Brasil são de hotéis em franquia, e teremos um papel de destaque nessa estratégia de expansão da Accor", disse Caputo.
Veículo: Revista Istoé Dinheiro
Matéria produzida por Hugo Cilo, editor de negócios da Revista DINHEIRO
Comments